internacionalização

sobre as oportunidades

A Escola Feevale promove programas internacionais, de maneira presencial e virtual, com a rede de parceiros no exterior, conectando os estudantes, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, com instituições de vários continentes. Essas conexões oportunizam benefícios culturais, idiomáticos e desenvolvimento de habilidades.

AMBIENTES MULTICULTURAIS DE APRENDIZAGEM

// na Escola Feevale, os estudantes aprendem desde cedo que a multiculturalidade é algo integrador, que enriquece a experiência de cada um e amplia o olhar para o mundo.
Os ambientes de aprendizagem são multiculturais, isso tudo para desenvolver habilidades linguísticas, além de promover o respeito às diversidades, visando desenvolvimento das habilidades e competências da cidadania global.

INTERCÂMBIOS E PARCERIAS INTERNACIONAIS

// a Escola Feevale organiza intercâmbios para ampliar experiências e promover imersões internacionais.

INTERCÂMBIOS EMISSIVOS

// têm como objetivo o compartilhamento de experiências entre estudantes da Escola Feevale e de escolas parceiras no exterior, proporcionando trocas culturais, práticas idiomáticas (geralmente em inglês ou espanhol), participação em atividades escolares, culturais e esportivas, além da acomodação em casa de família com os benefícios que essa vivência pode oferecer.

INTERCÂMBIOS RECEPTIVOS

// a internacionalização em casa. A presença de professores visitantes e estudantes de outros países promovem troca de conhecimentos, integrando culturas e ampliando perspectivas.

PROGRAMA HOST FAMILY

// possibilita aos estudantes hospedarem, em suas casas, os visitantes internacionais, integrando-os nas rotinas e atividades cotidianas, oferecendo infraestrutura e apoio necessário durante a estadia.

BUDDY

// é a oportunidade de viajar o mundo sem sair do país, exercendo na própria Escola a função de facilitador local do estudante internacional, interagindo multiculturalmente e estabelecendo vínculos que podem permanecer após o término do programa.