// propósito
A Escola de Aplicação Feevale faz a diferença. Porque aprender é completar a incompletude. Aprender é ver. Diferente de olhar.
Em um ambiente acolhedor, com espaços de fala e de escuta, permeados pelas dimensões do “ser”, compartilhamos toda a estrutura física e os recursos humanos e tecnológicos da Universidade Feevale, articulando propostas de aprendizagens inovadoras, em busca da autogestão e do desenvolvimento de um projeto de vida.
Acreditamos na construção de aprendizagens efetivas e afetivas que valorizem o potencial e a trajetória de cada estudante.
Promovemos vivências que desenvolvem inteligências múltiplas em projetos incríveis.
Desenvolvemos a autogestão, a criatividade para a inovação e aos projetos de vida.
// norteados pelas habilidades e competências estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular e pelo Referencial Curricular Gaúcho, promovemos a aprendizagem inovadora organizadas por ciclos, inspirada nas metodologias e tecnologias contemporâneas, de maneira transdisciplinar, a partir da observação de fenômenos locais, regionais e globais, desenvolvendo projetos através da resolução de problemas. A customização da aprendizagem do estudante, a mentoria, os projetos transdisciplinares, workshops, investigação científica, desafio, festivais e internacionalização integram a metodologia da Escola de Aplicação Feevale.
// a Escola de Aplicação Feevale, vinculada à Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Feevale, fica situada em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul e é mantida pela Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo – ASPEUR, que foi fundada em 1969, uma entidade comunitária, sem fins lucrativos, constituída por representantes da comunidade regional que, com esforço solidário e comprometido, vem administrando a Instituição há 50 anos.
// a Escola constitui-se em um espaço privilegiado e se apresenta como possibilidade de integração e construção de novos saberes na área educacional, relacionada com os cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Feevale. Assim, o desafio da interface com as disciplinas e atividades de pesquisa da Universidade é um dos aspectos que leva a constantes reflexões, pois, como Escola de Aplicação tem o compromisso de promover experiências que consolidem a indissociabilidade entre aprendizagem e pesquisa, entre teoria e prática.